You Are Reading

Ps3Eye - parte 2

(... continuando)


Ps3Eye e seu charme

Por ser uma câmera feita para Playstation, a Ps3Eye não possui um driver original para que ela possa ser usada em um computador. Mas isso foi contornado com o desenvolvimento de um driver, por AlexP, que pode ser encontrado para download no site http://codelaboratories.com/home

Minha primeira tentativa com o driver foi no computador do Diego, já que o meu estava sendo formatado no momento (novinho em folha para 2010), e não foi muito bem sucedida. Por algum motivo além da minha compreensão tanto o ultimo driver, 4.0, quanto o anterior, 3.0, não funcionaram direito e o windows (XP SP3) não reconheceu a câmera...

No decorrer do meu processo de formatação e instalação de windows no meu notebook, (que passou pelo vista, pelo 7, até voltar pro XP), deu pra testar a câmera rodando o windows 7 e deu tudo certo. O driver usado foi o 3.0 pois o 4.0 usa a internet para concluir a instalação e minha placa wireless não foi reconhecida... Bom, dessa vez, um sucesso!


"Ps3Eye Test App" funcionando no Windows 7


parecendo o HAL

A câmera tem esses dois leds na frente, um vermelho e outro azul. O azul liga quando ela é conectada e o vermelho quando ela está sendo usada por algum aplicativo.

Depois eu desisti do windows 7 e reinstalei o XP (SP2) e, para o meu alívio, o driver (3.0) funcionou direitinho também. :)

(... continua)

Comments for this entry

Leave your comment

 

Copyright 2010. All rights reserved.

Modern Clix by Rodrigo Galindez. Blogger template by Introblogger.